Centralina recebe a visita do Comando da PM-MG

Na manhã desta Quinta-Feira (6) reuniram-se na Sala de Reuniões da Prefeitura de Centralina representantes de entidades civis, como a Maçonaria, as Igrejas Evangélica e Católica, a Câmara de Vereadores, representantes dos produtores rurais, representantes do comércio local, secretários municipais e o Excelentíssimo Prefeito Elson Medeiros (Elsinho).

O motivo da reunião foi a recepção da Polícia Militar de Minas Gerais, que veio representada pelo Comando Geral do Ten Cel Cláudio Vitor, Ten Cel Alysson, Ten Alexandre, Cmd Paulo César, dentre outros profissionais da PM-MG.

Na oportunidade, foi apresentado pelo Prefeito Elsinho a PM-MG o projeto do novo prédio onde se instalará o Destacamento da Polícia Militar de Minas Gerais, ainda nesse primeiro semestre. A proposta da mudança do prédio partiu de uma parceria feita entre a Prefeitura e PM-MG em incrementar a segurança pública local com o aumento do efetivo e também a possibilidade da criação de um Batalhão em Centralina.

Em suas palavras, o Prefeito elogiou o excelente trabalho da PM-MG, como sendo um dos melhores do país, transmitindo a todos a certeza de novos investimentos e parcerias com a egrégia polícia militar. “Estamos empenhados em melhorar ainda mais o excelente trabalho desenvolvido pelo comando da polícia militar em Minas Gerais, em especial em nossa cidade.  Faremos a mudança do prédio e a PM se instalará em uma infraestrutura que vai dar total apoio aos policiais, com acomodações novas e confortáveis, melhorando assim o trabalho desenvolvido” – disse o Prefeito.

Já o Cel Cláudio Vitor disse da alegria em estar sendo recebido pelos poderes constituídos na cidade e pela parceria formada. Comprometeu-se que em breve estará enviando para Centralina mais 3 (três) policiais, incrementando assim o efetivo e consequentemente com mais policiais na rua, menos crimes e maior segurança para a população.

“Estaremos concluindo um estudo estatístico sobre a segurança local e da região. Dessa forma, poderemos ver a possibilidade de instalarmos em Centralina um pelotão, o que será decidido em uma outra oportunidade. Queremos colocar mais policiais na rua, para aumentar a segurança e dar mais tranquilidade para a população urbana, assim como a rural também, onde temos táticas para inibir a ação de marginais naquela área. Agradecemos a parceria e colocamo-nos sempre à disposição da comunidade e da Prefeitura para realizarmos um trabalho digno para a população” – concluiu o Tenente.

Outra notícia boa que o Prefeito Elson divulgou foi a indicação de uma emenda parlamentar feita pelo Deputado Tenente Lúcio para Centralina no valor de 100 mil reais para a aquisição de uma camionete que funcionará como Patrulha Rural dentro da área do município, o que poderá acontecer ainda nesse ano.

001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013