Durante o ano são realizadas diversas festividades como o Carnaval de Centralina, a Exposição Agropecuária, com feira de negócios, várias festas escolares com dramatizações, danças de várias modalidades: capoeira, dança de rua, axé. Comemorações e festas de caráter religioso, apresentação de congado, festas juninas com quadrilha, danças típicas e gincanas culturais.

Com a localização do Município no Vale do Paranaíba a cidade de Centralina tem opções para um grande desenvolvimento voltado para o Turismo ecológico, com passeios de barco, desfrutando assim da paisagem que envolve o Rio Paranaíba, que com a conjunção de sua grande extensão, largura e profundidade, são ótimas para a prática de esportes náuticos, é também  permitida a pesca esportiva de vara durante o ano todo e a profissional entre os meses de Março a Setembro. As principais espécies de peixes encontradas são: Tucunaré, Pintado, Piau, Piapara, Caranha, Pacu, Jaú, Barbado, Dourado, Mandi e Traíra.

As matas nativas ainda conservadas oferecem um convite a parte para se praticar as trilhas ecológicas, que dão ao turista o prazer do contato direto com a natureza, e contando ainda que alguns Rios e Córregos possuem Cachoeiras e Quedas d’água que adensadas por matas ciliares, criam um ambiente de raríssima beleza que contagia o turista.