Coleta Seletiva será implantada em Centralina

Cumprindo a Lei nº 12.305 – Lei de Resíduos Sólidos, o município de Centralina deverá implementar a coleta seletiva em toda a cidade na próxima semana de Agosto e a população tem a obrigação de colaborar nessa coleta.

Em resumo, a comunidade terá que separar os lixos úmidos dos secos, que serão recolhidos pela Prefeitura Municipal, nos dias indicados, a saber: LIXO RECICLÁVEL – Terças e Sextas-Feiras e LIXO ÚMIDO – demais dias da semana.

O Lixo úmido vai para o Aterro e o Lixo Reciclável para a Associação de Catadores fundada em Centralina, que vai trabalhar no aterro sanitário municipal.

A equipe da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria de Saúde estarão realizando um trabalho de educação ambiental e de saúde pública nas escolas, onde também serão visitadas todas as residências do município, com orientações feita pelos Agentes de Saúde, e também haverá acompanhamento e divulgação para toda comunidade, nas rádios, nas escolas, nas associações de bairros, entidades, enfim.

É importante salientar que nos dia da coleta do lixo reciclável, o lixo úmido não será recolhido. Por isso, deve haver um controle rigoroso feito pelos moradores.

Saiba tudo sobre a Coleta Seletiva no site do Ministério do Meio Ambiente, nesse link: Saiba tudo sobre Coleta Seletiva

coleta 01 coleta 02