CRAS de Centralina realiza a VII Conferência de Assistência Social

Na Quinta-Feira (22) o CRAS Centro de Referência da Assistência Social de Centralina realizou a VII Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como Tema Principal: “Garantia e Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O encontro foi realizado no Mercado Municipal João Luiz de Faria no período das 13h às 18h e contou com a presença de muita gente.

Na conferência a Palestrante Neusa Maria de Oliveira explicou sobre a importância do fortalecimento do SUAS no município e, consequentemente, no país. Falou sobre os 4 eixos que iriam ser discutidos pelos grupos formados, onde deliberariam sobre sugestões que poderão estar sendo incluídas no Plano Estadual e Federal de Ação Social, quando da realização das Conferências Estaduais e Federal.

O evento foi proveitoso e teve a participação do Prefeito Elsinho, que falou da importância do setor para a comunidade local. Parabenizou o belo trabalho desenvolvido pela equipe do CRAS e falou de vários projetos que estão por ser realizados para as famílias que mais necessitam, como o Programa Reviver que tem mudado a vida dos participantes, colocando-os novamente no convívio social e, ainda, a possibilidade da entrega no seu mandato das casas para as famílias que necessitam ter o seu lar próprio, ou ainda a doação dos terrenos, já que estão todos legalmente organizados.

Já o Vice-Prefeito Oscar falou também da importância do setor social para o atendimento às famílias que mais necessitam e disse que no governo do Prefeito Elsinho a preocupação com o bem estar familiar e pessoal de toda comunidade é prioritário.

Ao final foram discutidas e aprovadas as sugestões, eleitos os delegados(as) que poderão vir a representar o município na Conferência Nacional, contribuindo para a melhoria da ação social no município, estado e país.

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27