Curso de Eletricista Predial é concluído com êxito em Centralina

Hoje foi finalizado o Curso de Eletricista Predial, realizado pela Prefeitura de Centralina em parceria com o SESI/SENAI, através do Programa Escola Móvel. Durante 20 dias úteis foram realizadas aulas teóricas e práticas pelo instrutor Júnior para duas turmas que iniciaram com 40 alunos (de manhã e a tarde).

Hoje um total de 34 alunos receberam as suas notas finais e estarão recebendo o Diploma de Eletricista Predial e aptos a atuarem no mercado de trabalho. No encerramento, além de um lanche especial para todos, houve momentos de superação que foi o caso do aluno Wellington que pensou em abandonar o curso por algumas vezes, mas ajudado pelos companheiros e com força de vontade conseguiu formar-se. Teve também o reconhecimento ao aluno Lucas Pedro, que segundo o instrutor do SESI/SENAI foi o aluno que conseguiu a maior nota na prova final em todos os tempos: 99,9%. Foi parabenizado por todos.

O aluno Cleomir (Neguinho) também teve seu momento de emoção ao dizer da sua luta para conseguir mais esse curso em sua vida, e que todos que fez foi após os 30 anos e que sentia muito orgulho por isso. Assim como ele, o aluno Valério também disse da importância do curso e dos estudos, incentivando todos os alunos mais novos a estarem sempre estudando, colocando-se ainda à disposição para ajudar a todos. Foi um momento de muita alegria e gratidão. Mais 34 profissionais estão aptos a servir a comunidade local e região com seus serviços de eletricista predial.

Para o Prefeito Elsinho também é um momento de satisfação estar dando a oportunidade para a comunidade centralinense de se preparar para o mercado de trabalho. Mais cursos gratuitos, como esse, estarão por vir. Fiquem atentos e se informem no CRAS local.

00 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31