Em momento histórico na cidade, beneficiários assinam contrato de construção de 200 moradias em Centralina

Na Quinta-Feira (10), Centralina viveu um momento ímpar em sua história política e social. Cerca de 200 famílias participaram da cerimônia de assinaturas da construção de casas populares. Já no início do seu primeiro mandato, o Prefeito Elsinho, na ocasião com o Vice-Prefeito Cesinha, fizeram o compromisso de estarem proporcionando às famílias que não tinham a sua residência, esse benefício. Na cerimônia ocasião, foi feita a doação de 200 lotes pela prefeitura num valor de mais de 4 milhões de reais, assinatura das escrituras e contratos de contratação de construção de 200 casas MCMV faixa 1, prestações em torno de 80 reais mês, investimento total de mais de 18 milhões de reais e centenas de empregos pra nossa gente, trabalho árduo de gestão do Prefeito Elsinho e toda a sua equipe, durante 4 anos, que depois de muito trabalho teve um bom final graças ao empenho do Deputado Federal Marcos Montes junto ao Ministério das Cidades em Brasília.
Prefeito Elsinho agradece ao Povo Centralinense que confiou e sempre acreditou no seu trabalho, apesar de tantas dificuldades e desafios que precisaram ser vencidos e superados.
Em suas palavras o Prefeito Elsinho em sua fala disse:  “agradeço, sobretudo, a Deus, que me fez encontrar forças pra não desanimar diante de tantas dificuldades e, muitas vezes, injustiças e maldades, mas Jesus foi maior e nos conduziu pela Sua mão. Agradeço, também, na pessoa da Primeira Dama Adriana e Iane esposa do Dr. Oscar, a todos os servidores municipais que trabalharam neste projeto junto com elas e conosco. Agradeço ao nosso Deputado Federal Marcos Montes pela gestão política junto ao Ministério das Cidades e liberação destas 200 casas pra nossa gente sofrida, pois Centralina era uma das poucas cidades do Brasil que ainda não tinha sido beneficiada pelo MCMV faixa 1″.

Foram momento de muita angústia e sofrimento, mas agora, já no segundo ano do segundo mandato, o Prefeito Elson, Vice-Prefeito Dr. Oscar, com o importante apoio do Deputado Federal Marcos Montes, Câmara de Vereadores e de uma equipe de profissionais da Prefeitura, que deram o melhor suporte, conseguem tornar realidade o sonho que começou há alguns anos atrás. Com investimentos de cerca de 18 milhões de reais, o empreendimento será construído em 4 etapas, e fará o sonho da casa própria uma realidade para várias famílias beneficiárias em nosso município.

Na cerimônia, realizada no Mercado Municipal (feira coberta), e que contou com a participação da maioria dos Vereadores, dos Secretários Municipais, Funcionários Públicos, Entidades e comunidade em geral, também tivemos a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, que colheram as assinaturas e documentação dos beneficiários, e também dos Deputados Estadual Leonídio Bouças e Federal Marcos Montes, que acompanhados pelo Prefeito Elsinho, Vice Dr. Oscar e esposas, fizeram um discurso de enobrecimento pelo belíssimo trabalho feito pelo executivo e também do legislativo centralinense, conquistando uma obra de grande relevância, sempre com o trabalho transparente e voltado às pessoas que mais necessitam. Emocionados, Elsinho e Dr. Oscar agradeceram o empenho de todos os envolvidos nessa conquista, enaltecendo o bom trabalho dos funcionários da Prefeitura, em todos os setores, e do empenho importantíssimo do Deputado Marcos Montes na liberação junto ao governo federal da verba necessária para obra junto à Caixa Econômica, e também das importantes indicações do Deputado Leonídio Bouças, que muito ajudaram a alavancar obras e realizações em Centralina. Foram momentos felizes, onde famílias saíram com a certeza de em breve terem em suas mãos as chaves de sua casa própria.
Ressalta-se, também, o bom trabalho da Entidade Amorec, da CEF e do Ministério das Cidades, além do Governo Federal; pela parceria neste Projeto.