Em parceria com SESI/SENAI e FIEMG Prefeitura oferece Curso de Eletricista Predial gratuito

A Prefeitura de Centralina, por intermédio do CRAS Centro de Referência da Assistência Social e em parceria com o SESI – Serviço Social da Indústria, o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e a FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, oferece o Curso de Eletricista Predial para profissionalizar a comunidade local.

O Curso é gratuito e tem carga horária de 80h. Teve início hoje (11) e terá 20 (vinte) dias letivos, onde o instrutor estará passando para os 40 (quarenta) alunos inscritos a teoria e a prática proposta para a qualificação dos educandos, divididos em duas turmas de vinte alunos.

O objetivo é preparar profissionais para instalar circuitos e equipamentos elétricos em edificações, montar redes de baixa tensão, conforme planejamento, projetos e documentos técnicos específicos, de acordo com as normas técnicas e legislação brasileira em vigor, em condições de qualidade e segurança.

Após o curso, o aluno terá condições de atuar em Indústrias, Construtoras, Revendas, Assistência Técnica e Prestação de Serviços.

A Prefeitura estará oferecendo lanche diariamente além das instalações e toda infraestrutura necessária para as aulas, que acontecem no prédio da antiga Facen, no Bairro Nossa Senhora da Abadia (Trevo).

A parceria entre a Prefeitura e as entidades faz parte do Projeto Municipal de Qualificação Profissional para comunidade de Centralina, que e em breve estará sendo oferecido para a população outros importantes cursos.

IMG_7291 IMG_7292 IMG_7293 IMG_7294 IMG_7295 IMG_7296 IMG_7297 IMG_7298 IMG_7299 IMG_7300 IMG_7301 IMG_7302 IMG_7303