GRS de Ituiutaba promove curso para Agentes de Endemias de Centralina

Nesta Segunda-Feira (06), a Gerência Regional da cidade de Ituiutaba promoveu uma Capacitação para os Agentes de Endemias do município de Centralina.

Na oportunidade, o Sr. João Ferreira Filho, Referência Técnica da Funasa e lotado naquela regional de saúde, falou sobre as Técnicas de Visita e a Classificação dos criadouros do Mosquito Aedes Aegypti, discorrendo ainda sobre as formas de evitar a aglomeração de criadouros nas residências.

Participaram desse treinamento todos os Agentes de Endemias lotados na Secretaria Municipal de Saúde do município, os quais prestam o serviço de visitas e disseminação dos focos do mosquito causador da Dengue, Zika e Chikungunya em nossa cidade.

No momento a cidade de Centralina, teve notificados, apenas 15 casos de Dengue, sendo que nenhum ainda foi comprovado através do exame necessário para diagnosticar a doença.

Veja mais fotos: