Prefeitura aplica recursos próprios e contrata cirurgias para a população

Nessa semana a Prefeitura de Centralina começou a realizar o mutirão de cirurgias de Hérnia e vesícula. O prefeito Elsinho não esperou o atendimento pelo SUS, fez a licitação e comprou, com recursos próprios do município, os procedimentos cirúrgicos que irão ajudar a diminuir o sofrimento dos pacientes que tanto necessitam destas cirurgias. O município contratou os serviços da equipe do Dr. Marcelo e também da Santa Casa de Monte Alegre de Minas para a realização desses atendimentos.
Apenas neste sábado de manhã foram realizadas 07 cirurgias. Nos próximos dias, mais 10 cirurgias serão realizadas por este caminho.
O Prefeito Elsinho e o Vice, Dr Oscar, se dizem felizes em poder realizar este tipo de ação para a saúde da comunidade centralinense, mesmo em momentos de tamanha dificuldade por que passam os municípios brasileiros. Eles esperam zerar a fila de cirurgias de média complexidade ainda este ano. Outras parcerias com outros hospitais da região estão sendo executadas e muitas cirurgias estão sendo realizadas. Nos próximos dias começa também, o mutirão de cirurgias oftalmológicas, cataratas, pterigios e outras.