Prefeitura de Centralina e Emater-MG reafirmam parceria

Na manhã dessa Segunda-Feira (3) o Gerente Regional da Emater-MG, Sr. Gilberto Carlos de Freitas recebeu nas instalações da empresa o Prefeito Municipal Elsinho e o Secretário Municipal da Indústria, Comércio, Agropecuária, Meio Ambiente e Turismo, Sr. Emerson Custódio Teixeira para apresentar o novo gerente local da Emater de Centralina. O Sr. Adriano de Araújo e Silva, vindo da cidade de Indianópolis estará assumindo as atividades de assistência agropecuária no município.

Na oportunidade foram discutidos vários assuntos, em destaque o importante apoio aos pequenos produtores rurais do município. O Prefeito deixou claro que a parceria entre prefeitura e emater será super importante para que isso aconteça. Em Centralina há cerca de 300 propriedades rurais sendo que dessas cerca de 250 ou mais são de pequenos e médios produtores familiares, que produzem gado, abacaxi, mandioca, leite, verduras e legumes, entre outras produções; e que merecem e necessitam de uma assistência tanto do executivo municipal quanto da empresa.

Outra parceria firmada foi a reforma do prédio onde está instalada a Emater-MG, que necessita urgentemente de reparos e pintura. A prefeitura se comprometeu em ajudar com a mão de obra e limpeza do local, além de ceder um(a) funcionário(a) que trabalhará no setor administrativo da empresa, colaborando assim com o bom atendimento aos agricultores que necessitam.

Na reunião participaram também o Sr. Sebastião da região do retiro que reivindicou ajuda para aquela comunidade e também os Vereadores Robinho e Wenderson (Derson da Jantinha), que também puderam ouvir e colaborar com sugestões para que a parceria entre Emater e município seja constante, para que o município cresça e desenvolva ações de apoio ao pequeno e médio produtor rural.

Os comentários estão desativados.