Prefeitura faz entrega de veículo 0Km para o Setor de Endemias

Nesta Quarta-Feira (19) a Prefeitura Municipal de Centralina, na pessoa do seu Vice-Prefeito Dr. Oscar Luiz Feldner, fez a entrega de um veículo 0Km que será utilizado, exclusivamente, para as ações contra a Dengue no município, tanto na área urbana quanto rural. A entrega das chaves foi feita na Secretaria Municipal de Saúde, onde o Secretário Municipal Marconi Vasconcelos e o Coordenador de Endemias Geraldo, e toda equipe, receberam-na com alegria e entusiasmo.

Recentemente, em matéria publicada em grande jornal de circulação na região, foram demonstrados vários municípios de nossa região com as incidências da doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti. O município de Centralina não aparece na relação, pois com o excelente trabalho realizado pelo Setor de Endemias, pelos agentes e por toda a equipe da saúde, com a ajuda é claro, de toda população, os casos de Dengue nesse ano na cidade são praticamente inexistentes.

As ações realizadas tem o apoio total do Prefeito Elsinho e do Vice-Prefeito Dr. Oscar, que tem um carinho especial para a área de saúde, a qual tem cuidado com amor e atenção, de forma a atender bem a população que necessita. Foram realizadas várias atividades, como Gincana contra a Dengue, Palestras educativas nas escolas do município, entrega de panfletos orientativos, mutirões de limpeza, carros de rua orientando a comunidade, o que resultou no bom resultado alcançado pela cidade.

Com a aquisição do veículo, a proposta é intensificar ainda mais as visitas em todas as residências urbanas e rurais, em terrenos baldios e também na realização de outras ações do setor, com o objetivo único de erradicar os focos causadores da terrível doença.

00ac5db5-2915-40ff-8578-1fc20a3ba1c8 7823fad9-cc74-46d1-8122-78a7f70fe4cc f1ea9147-ed8c-4f26-a644-8127565ece75 WhatsApp Image 2018-09-20 at 08.56.48 (1)