Secretaria de Educação e Escolas realizam Caminhada Ecológica

Neste dia 5 de Junho foi comemorado do Dia Mundial do Meio Ambiente, e a Prefeitura Municipal de Centralina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e todas as escolas envolvidas: São Januário, Carlos Prates, Belchior de Faria, Wilson de Melo, APAE e CEMEI, realizaram uma linda Caminhada Ecológica pelas ruas e avenidas da cidade, levando a mensagem de preservação do Meio Ambiente e a conscientização sobre os cuidados com a fauna e flora do mundo.

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu oDia Mundial do Meio Ambiente,que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí.

O apoio da Prefeitura foi imprescindível, especialmente nos eventos que envolvem a educação infanto juvenil para assuntos importantes, nesse caso, a conscientização da preservação do Meio Ambiente, como o plantio de mudas de árvores realizadas nesse evento e em outros já realizados.

04 10 26 36 59 346b3053-422e-4e8b-b86c-2e63416928bf d4f819f0-9dbb-45d7-938c-8694c8cd7fc5

VEJA TODAS AS FOTOS