Secretaria de Saúde e Conselho de Saúde realizam 1ª Conferência da Vigilância em Saúde de Centralina

Foi realizada hoje (13) no Salão de Festas do Clube dos Trabalhadores, a 1ª Conferência de Vigilância em Saúde de Centralina, onde dezenas de pessoas puderam participar de uma tarde de discussão, onde o tema principal era o fortalecimento da saúde e de um SUS Público de Qualidade. Na oportunidade, a Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Regional de Saúde de Ituiutaba, Valdimary Souza Santos fez a palestra demonstrando os tópicos de avaliação e do funcionamento da política pública de saúde do estado de Minas Gerais e as propostas de aperfeiçoamento da vigilância em saúde, como um todo.

Ao final foram formados oito grupos de discussão entre os presentes, de forma a apresentarem propostas para avaliação da plenária da Conferência Estadual de Saúde e, posteriormente, a inserção no Plano Nacional de Vigilância em Saúde. O encontro foi proveitoso, além de serem escolhidos os Delegados que poderão representar o município na Conferência Estadual de Vigilância em Saúde.