Vigilância Sanitária realiza mais uma importante ação educativa no município

Na manhã do dia 20/09/2019 no Auditório “José Luiz de Faria” da Câmara Municipal de Centralina – MG, a equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Centralina Bióloga e Coordenadora da VISA Raíslla Ferreira Araújo e a Autoridade Sanitária Marcelo Ferreira dos Santos em parceria com os conselhos de classe profissional CRBio, CRN e CRQ do estado de Minas Gerais, realizaram um importante treinamento, sendo o terceiro esse ano, dessa vez, voltado para todos os serviços de alimentação e congêneres do município.

Foi falado sobre a Fiscalização Sanitária em serviços de alimentação e congêneres e Boas Práticas de manipulação de alimentos, POP (Procedimento Operacional Padrão), além de legislações específicas, tais como: Resolução RDC nº 216, de 15 de setembro de 2004, a qual Dispõe sobre o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

Após a palestra da Vigilância Sanitária do município, o representante do CRBio/MG Evandro Freitas Bouzada falou sobre a Atuação de Biólogos em Serviços de Saúde. Na sequência, a representante do CRN/MG Débora Mesquita Guimarães abordou sobre a temática: Entendendo a atuação do nutricionista como RT na área de alimentos. Para finalizar o treinamento, a representante do CRQ/MG Simone Álvares Martins de Oliveira, explicou sobre a Atuação do profissional do CRQ nas questões da Segurança Alimentar no varejo).

Durante todo o treinamento servimos um coffee break e ao final do evento, foi entregue um certificado de participação para todos os envolvidos (palestrantes e participantes), onde, agradecemos a Prefeitura Municipal de Centralina e Secretaria Municipal de Saúde por todo o apoio, a Câmara Municipal também pelo apoio e por nos ceder o espaço (obrigada ao Vereador Derson pela presença novamente em nosso evento), a Secretária Municipal de Promoção Social e Habitação Adriana Moura Medeiros pela doação de brindes, ao Iles/Ulbra também pela doação de brindes e pela participação em nosso evento (agradecemos nas pessoas do Coord. e Professor do Curso de Química Wesley da Silva Borges e da Professora Joyce Rover Rosa), aos escritórios de contabilidade do município, autoridades locais, a cada proprietário/Responsável legal/Responsável Técnico de cada estabelecimento, professores e profissionais das áreas de Biologia, Nutrição e Química do município. Ficamos muito felizes com a participação de todos.

Mais uma vez, muito obrigada a todos que nos auxiliaram direta e indiretamente para o sucesso de mais esse treinamento.