Vigilância Sanitária realiza treinamento para as Academias e Estabelecimentos de Ensino do município

Na Quinta-Feira (13/06/19), a Vigilância Sanitária de Centralina – MG recebeu na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Saúde de Centralina, professores de Educação Física das escolas municipais e estaduais, Educador Físico do NASF, proprietários, responsáveis técnicos e estagiários das Academias da cidade com o intuito de realizar o 2º Treinamento de 2019, esse que teve como tema principal “Fiscalização Sanitária em Academias de Ginástica e Congêneres – Regularização e Legislação pertinente à Educação Física”. Na oportunidade, participaram também o Secretário Municipal de Saúde Antônio Marconi Vasconcelos Silva, representantes dos escritórios de contabilidade do município, Secretária Municipal de Educação Cristina Martins Cury Guerra e o Vereador Wederson Nunes Cardoso, que representou a casa de Leis.

A primeira parte do treinamento foi dirigida pela Coordenadora e Autoridade Sanitária do município de Centralina, a Bióloga Raíslla Ferreira Araújo, que abordou entre vários assuntos, sobre a Fiscalização Sanitária em Academias de Ginástica e Congêneres. Explicou também sobre a estrutura da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), documentações específicas para o processo de Licenciamento Sanitário, tipos de riscos e acidentes, sedentarismo, importância da atividade física, lesões, automedicação, saúde e qualidade de vida, comercialização e utilização de esteroides anabolizantes e suplementos alimentares, gerenciamento dos resíduos sólidos de saúde, educação física escolar, atividade física na melhor idade, denúncias, normas e legislações do SUS, ANVISA, CREF6/MG e Leis Municipais e sobre as atividades e todo o trabalho e ações dos colaboradores do Departamento de Vigilância Sanitária de Centralina – MG.

Foi entregue para a Secretária Municipal de Educação Cristina Cury através de representantes presentes do CREF6/MG, uma coletânea completa de livros de Educação Física publicadas pelo próprio conselho para todas as escolas do município, onde poderá auxiliar em pesquisas e demais atividades.

Ao final do treinamento, o Conselheiro e Segundo Secretário da Diretoria Executiva – Coordenador Seccional do Triângulo – CREF6/MG Professor José Humberto Ferreira e o Conselheiro e Professor Edson Eduardo Rodrigues de Oliveira falaram sobre o trabalho, ações de fiscalização do CREF6/MG, regularização do profissional de Educação Física, estagiários, legislações pertinentes específicas, além da entrega de um Kit para todos os presentes no treinamento.

Foi um momento muito agregador. Mais uma vez, muito obrigada pela presença e parceria de todos, em especial ao CREF6/MG (Conselho Regional de Educação Física do Estado de Minas Gerais).

1 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Deixe uma resposta